Neoenergia (NEOE3) e Comerc se unem para desenvolver usinas com foco em energia solar
A Neonergia (NEOE3) informou que assinou nesta quarta-feira (27), por meio da afiliada Geração CIII, documentos para a formação de uma joint venture com a Comerc, via afiliada Mori 3 Participações.
A nova empresa atuará no desenvolvimento e na operação de usinas fotovoltaicas focadas em geração distribuída, potencialmente nos estados da Bahia, São Paulo, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Distrito Federal, afirmou a Neoenergia.
- BR Partners (BRBI11) faz re-IPO; é hora de comprar as ações do banco? Clique e saiba quais são as perspectivas para a empresa com a analista Larissa Quaresma no Giro do Mercado desta quarta-feira (27).
A operação visa desenvolver projetos com investimento total estimado de até R$ 500 milhões, sendo que aproximadamente R$ 250 milhões poderão ser investidos pela Neoenergia.
“Os aportes de capital serão realizados pari-passu às necessidades da holding, à medida que os projetos forem desenvolvidos”, diz a empresa.
A conclusão da operação precisa de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e verificação de outras condições usuais para este tipo de transação.