Neoenergia prorroga prazo para apresentar proposta à Previ por fatias em controladas
ERRATA: Ao contrário do que informamos mais cedo, a proposta de compra a que o fato relevante da Neoenergia (NEOE3) se refere tem, como objeto, a aquisição de fatias minoritárias, atualmente em posse da Previ, nas seguintes controladas: Coelba (2,29%), Cosern (1,54%) e Afluente T (2,29%).
Este texto ficou no ar entre as 12h32 e 17h40 com a informação incorreta de que se tratava da aquisição, pela Iberdrola, da fatia que a Previ detém na própria Neoenergia. Segue, abaixo, a nota de esclarecimento da companhia.
O Money Times pede desculpas pelo erro a todos os afetados.
“Nota de esclarecimento
A Neoenergia informa que, como consta no Comunicado ao Mercado divulgado nesta quarta-feira, 10 de junho, foi definida a postergação do prazo para a aquisição da participação minoritária da Previ nos ativos das seguintes empresas controladas pela Neoenergia: Coelba (2,29%), Cosern (1,54%) e Afluente T (2,29%). Segundo a cláusula 15.5 do Acordo de Acionistas, a oferta de compra a ser realizada pela Neoenergia será até 20 de março de 2021 e não até 26 de junho de 2020 (360 dias após o IPO, como previsto anteriormente no Acordo de Acionistas). Cabe ressaltar que não há relação com a participação de Previ em Neoenergia (NEOE3).”