Neocorretora Public.com lança ferramentas para negociação de diversas criptomoedas
A neocorretora americana Public.com está lançando ferramentas para negociação cripto, tornando-se a mais recente de um crescente número de empresas de tecnologia a lançarem a iniciativa, segundo um relatório do Wall Street Journal.
De acordo com um comunicado de imprensa, a startup de negociação de ações, avaliada em US$ 1,2 bilhão no início do ano, irá suportar negociações em bitcoin (BTC), bitcoin cash (BCH), ethereum (ETH), ethereum classic (ETC), dogecoin (DOGE), litecoin (LTC), stellar (XLM), zcash (ZEC), cardano (ADA) e dash (DASH).
Today’s the day. Introducing: Crypto on Public.⚡
Learn more → https://t.co/5yT2CDcyUy pic.twitter.com/P9s749JyrY
— Public (@public) October 7, 2021
Mais de três quartos de investidores que adentraram o mercado financeiro por meio de ações de memes, como dogecoin, decidiram diversificar seus portfólios, de acordo com uma pesquisa recente da Public.com.
Apex Crypto, uma afiliada da Apex Clearing, é responsável pelos serviços de custódia e pela execução das novas ferramentas de negociação cripto.
O “clube” das empresas cripto
Uma ampla gama de empresas de tecnologia financeira (“fintech”), desde neocorretoras a neobancos, lançou ferramentas para negociação cripto neste ano.
Em fevereiro, o The Block noticiou que Plum e Freetrade, dois aplicativos de investimentos com sede no Reino Unido, estavam contratando especialistas em cripto para expandir suas ofertas.
No mesmo mês, o aplicativo de serviços financeiros MoneyLion anunciou planos para um novo conjunto de produtos cripto. Em abril, a neocorretora Trade Republic entrou oficialmente para o mercado cripto, seguida pelo neobanco N26, em julho.
Lançada em 2019, Public.com arrecadou mais de US$ 310 milhões até o momento e conta com grandes investidores, como Tiger Global Management, Accel e Lakestar.