CryptoTimes

Neobanco N26 lança negociação de criptomoedas com mais de 100 tokens

20 out 2022, 10:10 - atualizado em 20 out 2022, 10:10
N26
Além de N26, outras fintechs, como Revolut e Stash, também está na corrida para oferecer criptomoedas. (Imagem: Unsplash/artrachen)

Neobanco alemão avaliado em US$ 9 bilhões, N26 lançou ferramentas para negociação de criptomoedas por meio de uma parceria com a plataforma de investimentos Bitpanda.

Com início nesta quinta-feira (20), clientes na Áustria poderão negociar mais de 100 tokens, incluindo Dogecoin (DOGE), Solana (SOL), Avalanche (AVAX) e Shiba Inu (SHIB), segundo um comunicado publicado hoje.

As ferramentas para negociação serão lançadas em outros mercados nos próximos meses.

Essas ferramentas são permitidas por meio de interfaces de programação aplicada (API, na sigla em inglês) de uma marca de Bitpanda que permite às plataformas aderir a essas ferramentas de negociação.

A novidade anunciada hoje pelo N26 estará disponível para acesso na seção de negociação do app do neobanco, presente na aba “Finanças”.

“Embora as criptomoedas tenham tido um declínio em preço no último ano, elas permanecem uma classe de ativos interessante e solicitada por investidores e por uma crescente parte do sistema financeiro”, disse o CEO de N26, Valentin Stalf, no comunicado.

“Negociação de criptomoedas é geralmente o ponto de entrada para investimentos para uma nova geração de investidores que estão procurando explorar meios para aumentar suas riquezas”.

Embora N26 tenha mais de 8 milhões de clientes na Europa, muitos deles terão de esperar para acessar a nova ferramenta. Bitpanda ainda precisa obter uma licença da reguladora financeira da Alemanha – BaFin – o que significa que o lançamento de N26 Crypto no país de origem ainda está incerto.

“A licença da BaFin vem com uma prioridade particularmente alta”, disse um porta-voz de Bitpanda. “Estamos no processo de adquirir a licença mais extensa para criar um ambiente sério e seguro para investimentos em ativos digitais na Alemanha”, acrescentou.

Junto da aprovação regulatória na Áustria, Bitpanda também é registrada nas autoridades regulatórias da França, Itália, Suécia e Espanha – considerados mercados-chave para N26.

Fintechs adentram mercado cripto

A iniciativa para oferecer essas ferramentas representa um incentivo maior por empresas de tecnologia de finanças (“fintech”) para oferecer ferramentas cripto, apesar das atuais condições do mercado. No início deste mês, a plataforma de serviços bancários Step lançou uma plataforma para investimentos em criptomoedas.

Outros neobancos, como Stash e Revolut, também buscaram, recentemente, expandir as ofertas de criptomoedas por meio de uma parceria com a fornecedora de infraestrutura Apex Crypto.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar