Nem Petrobras (PETR4), nem Prio (PRIO3): Veja a ação para lucrar com a alta do petróleo
Ontem, a Arábia Saudita anunciou que prorrogará o corte na produção de petróleo até dezembro, o que fez a commodity atingir preço recorde desde novembro de 2022, acima dos US$ 90 o barril.
A analista Larissa Quaresma participou do Giro do Mercado desta quarta-feira (6) e respondeu sobre os efeitos da alta da commodity na inflação brasileira e nas perspectivas de flexibilização monetária.
Segundo ela, o aumento do petróleo tem risco de trazer pressão inflacionária. No entanto, a analista acredita que não será suficiente para interromper o ciclo de corte de juros no Brasil.
A notícia também fez as ações das petroleiras Prio (PRIO3) e Petrobras (PETR3;PETR4) reagirem positivamente. Mas, mesmo com a alta, Larissa ainda prefere outra empresa do setor.
Confira qual é a petroleira indicada pela analista na entrevista completa, é só clicar aqui.
Carteira de FIIs para setembro
Nos últimos meses, os fundos imobiliários (FIIs) foram na contramão da maioria dos ativos de risco. Já são cinco meses seguidos de alta no IFIX.
Hoje, foi a vez do analista da Empiricus Research, Caio Araújo, dar um gostinho da carteira de fundos imobiliários recomendados para investir em setembro.
Em agosto, a composição da casa de análise obteve alta de 1,56% e bateu o seu principal benchmark, o Índice de Fundos Imobiliários (Ifix), que avançou 0,49% no mesmo período.
Sobre as perspectivas para a categoria em setembro, Caio explica que, apesar dos cinco meses positivos, os ativos de renda variável, como os FIIs, não seguem um perfil linear.
“A gente sabe que irá existir volatilidade ao longo do caminho. […] Mas a nossa perspectiva de curto e médio prazo é favorável.”