CryptoTimes

NEM Group anuncia novo blockchain e reformulação do token XEM

16 set 2020, 11:41 - atualizado em 16 set 2020, 11:41
Detentores do token XEM se preparam para um snapshot do blockchain e para receber uma alocação de proporção 1:1 dos novos tokens XYM na Symbol (Imagem: Symbol)

O NEM Group começou o processo de adesão de Symbol, sua solução blockchain a nível comercial de última geração que substitui o blockchain NEM original.

O primeiro passo da migração do NIS1, a plataforma blockchain original do NEM, ao novo blockchain público Symbol será apresentado em paralelo ao NIS1. Para garantir que usuários existentes do NIS1 possam continuar executando suas aplicações, os dois blockchains irão operar lado a lado.

David Shaw, CEO do NEM Group, afirma que o processo de adesão é uma parte fundamental do processo de migração e um passo essencial no roteiro de desenvolvimento (“roadmap”) do lançamento do Symbol.

“Nossa equipe criou uma plataforma robusta, aprendendo com o desenvolvimento do NIS1, além dos avanços na indústria, apresentando ideias estabelecidas para desenvolver Symbol.”

Shaw diz que Symbol foi criado do zero para ser seguro, escalável e descentralizado, com aplicações comerciais em seu núcleo. “Usuários do NIS1 que decidirem migrar agora estarão entre os primeiros a testar todas as capacidades do Symbol após o lançamento da rede principal”, disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No processo de migração para o novo blockchain, detentores do antigo token XEM receberão os novos tokens XYM (Imagem: Symbol)

Snapshot do XEM/XYM

Um componente importante da migração ao novo blockchain Symbol é que todos os detentores de XEM, criptoativo nativo do NIS1, podem receber tokens XYM no Symbol quando for lançado ainda este ano.

Detentores de XEM que participarem da adesão irão obter um saldo em XYM igual a seu saldo em XEM no momento do “snapshot”, um registro de data/hora quando saldos dos usuários em XEM no blockchain NEM serão registrados.

Esse snapshot, um registro de todos os saldos de contas em XEM no blockchain NIS1, acontecerá no início de dezembro de 2020.

XYM serão alocados com base no saldo em XEM de cada usuário no blockchain. A equipe do NEM recomenda que usuários migrem XEM das corretoras e os coloquem na carteira oficial.

NEM Wallet foi atualizada para incluir o módulo de adesão do Symbol, que tornará simples a migração por meio da conta NEM.

Detentores de contas XEM poderão reivindicar seus tokens XYM no snapshot. NEM publicou um guia detalhado de como usar a carteira durante o processo de migração e receber os novos tokens XYM.

Para cada XEM detido por usuários durante o snapshot, receberão 1 XYM (1 XEM = 1 XYM). Todas as alocações em XYM serão baseadas nesse registro único de balanços em XEM, então alocações em XYM serão baseadas na quantia de XEM que usuários possuírem durante o snapshot.

Symbol deseja ajudar empresas a obterem benefícios comerciais do blockchain (Imagem: Symbol)

O que é Symbol?

Symbol é uma solução blockchain de última geração criada para uso empresarial. Symbol representa uma completa reescrita do protocolo NEM e está sendo desenvolvido desde 2018.

Symbol foi criado para ajudar empresas a reduzirem custos, complexidades e agilizar a inovação. Symbol espera fornecer atualizações significativas em flexibilidade, segurança, velocidade e fácil uso sobre o blockchain original NEM.

Iain Wilson, diretor financeiro do NEM Group, afirma que Symbol representa o início do próximo capítulo do NEM, descrevendo-o como uma solução para fins específicos que ajudará empresas a obterem benefícios comerciais do blockchain.

“Queremos que nossa comunidade faça parte desse processo ao migrarem, participarem do snapshot e ajudarem a continuar com a história do NEM conforme continuamos a direcionar inovação, criar o ecossistema NEM e desenvolver Symbol para ser a principal solução blockchain empresarial.”

A migração voluntária está disponível na carteira versão desktop, com lançamento para as versões para celular (Google Play e iOS) em breve.