Taxa Selic

Nem em junho nem em agosto: Selic a 13,75% pode durar um pouco mais antes de cair

09 maio 2023, 12:08 - atualizado em 09 maio 2023, 12:08
Tesouro Direto
Selic tem chances reais de ficar de molho por mais duas reuniões do Copom antes de iniciar trajetória de queda. (Imagem: Unsplash/ @ussamaazam)

A ata do Copom divulgada nesta terça-feira (9) revela que o início de cortes da taxa Selic ainda pode demorar um pouco mais.

Consequentemente, isso mexe com os investimentos de renda fixa, com contratos DI curtos subindo e pegando até os mais longos no caminho.

Segundo o BTG Pactual, o Copom deve manter a Selic em 13,75% na próxima reunião nos dias 20 e 21 de junho. E, no encontro seguinte do Copom (nos dias 1º e 2 de agosto), a chance de ficar na mesma também é provável.

Afinal, o Banco Central já coloca na conta que a inflação no segundo semestre vai girar, refletindo as novas medidas tributárias do governo Lula.

Selic a 12,50% em 2023

No entanto, nem tudo está perdido em 2023. Mesmo que a curva de juros só precifique cortes a partir de setembro, o espaço para a queda está maior.

“O cenário de cortes para este ano ganhou mais força e tornou nosso cenário base: agora, vemos Selic em 12,50% ao final do ano“, comenta Álvaro Frasson, economista do BTG Pactual.

Segundo ele, o Congresso Nacional sinaliza maior chance de aprovação do arcabouço fiscal, além da crise de crédito ajudar na reancoragem das expectativas de inflação.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar