Negócios na internet: Empresário Walter Júnior ensina como começar na área
Muitas pessoas acreditam que para abrir negócios na internet e ter sucesso profissional no empreendedorismo é preciso ter um investimento inicial alto, o que não é verdade.
De acordo com uma pesquisa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de 2023, 46% dos brasileiros querem abrir um negócio próprio. No entanto, isso não parece tão fácil.
Ter o seu próprio negócio traz muitas vantagens para qualquer profissional, afinal, é uma possibilidade de trabalhar com horários mais flexíveis, sem chefe, ter uma renda alta, entre muitos outros benefícios.
“O empreendedorismo, sem dúvidas, é uma jornada desafiadora, que envolve dedicação, planejamento e coragem, mas também traz muitas recompensas”, explica Walter Júnior, CEO do Grupo WJ.
Em suas redes sociais, o profissional oferece dicas de empreendedorismo para quem está começando e quer ter sucesso com o seu próprio negócio: “A primeira coisa é escolher um segmento que está em alta e que você tenha afinidade”, começa.
Depois, é importante identificar oportunidades: “vale fazer uma pesquisa para reconhecimento do mercado e buscar alinhar a sua ideia de negócio com a demanda dos consumidores”, explica.
Negócios na internet em alta
Walter Júnior ainda relata que alguns dos segmentos em alta em 2023 são para tecnologia, marketing digital, entre outros do seguimento online.
No entanto, você precisa ter afinidade com a área escolhida. Não é indicado escolher determinado segmento apenas pelo alto retorno financeiro, uma vez que a realização pessoal é tão importante quanto a realização profissional, afetando diretamente a qualidade de vida dos empreendedores e sua produtividade.
Os próximos passos são um pouco técnicos e exigem determinado conhecimento, como conhecer as preferências de seu público-alvo, sua concorrência e oferecer diferenciais em seu empreendimento.
“Atualmente há cursos online gratuitos que podem oferecer o conhecimento necessário para qualquer pessoa começar a empreender”, ressalta o CEO.
Desse modo, a última dica não poderia ser diferente: “Busque capacitação. Faça cursos, participe de palestras e workshops que possam ajudar a agregar conhecimentos importantes para a sua jornada”, finaliza