Negócios da Rumo se mostram defensivos e batem de frente com a crise do coronavírus
Os negócios da Rumo (RAIL3) estão se mostrando defensivos durante a crise do coronavírus, de acordo com a análise divulgada pelo BTG Pactual nesta segunda-feira (20).
Para o banco, a empresa está confirmando a sua tese de investimento sólida indo na contra-mão da contração do PIB brasileiro e registrando um sólido crescimento em seu volume de grãos transportados.
“A produção de soja no estado do Mato Grosso é muito resiliente e os volumes transportados estão melhorando constantemente, à medida que a Rumo implementa seu plano de expansão da capacidade”, informou o BTG.
O analista Lucas Marquiori acredita que o alta nas exportações de grãos do país está dando boas oportunidades para a empresa e afirma que vê a companhia capitalizada e preparada para assumir projetos relevantes.
“Apesar da fraca visibilidade global, esperamos que os volumes de soja no primeiro semestre permaneçam sólidos”, informou o analista no relatório.
Sendo assim, o BTG Pactual recomenda a compra dos ativos da Rumo com preço-alvo de R$ 25, o que representa um potencial de valorização de 25% para as ações.