Negócio de R$ 7,6 bilhões: Petrobras (PETR4) e SCGás acertam contratos de compra e venda de gás
A Petrobras (PETR4) fechou dois novos contratos de compra e venda de gás natural com a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás), em uma transação que engloba valor estimado de R$ 7,6 bilhões, segundo documento enviado ao mercado nesta terça-feira (27).
De acordo com a estatal, os contratos têm vigência a partir de janeiro de 2024 e 2026, com término em dezembro de 2034 para ambos.
- Nem que sim, nem que não! Como o mercado vai refletir a ata do Copom e IPCA-15 a 0,04%? Clique aqui para assistir ao Giro do Mercado de hoje (27) e veja como investir nesse cenário. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
“Os novos contratos reforçam a parceria comercial entre as empresas e contemplam flexibilidades para a SCGás que corroboram marcos da abertura do mercado de gás natural brasileiro, mantendo a segurança e confiabilidade do suprimento Petrobras em condições comerciais competitivas e aderentes à realidade da indústria de gás natural”, comentou a companhia.
Os contratos são resultado da Chamada Pública nº 001/2023 realizada pela SCGás, que visa o suprimento de gás natural para atendimento ao mercado regulado, cuja área de concessão está situada no estado de Santa Catarina, e serão enviados para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).