Política

Negociar com Putin é como negociar com um crocodilo, diz premiê britânico Johnson

20 abr 2022, 18:42 - atualizado em 20 abr 2022, 18:42
Boris Johnson
Johnson disse que Putin deixou claro que quer tomar mais território ucraniano e poderia lançar outra ofensiva à capital do país, Kiev (Imagem: REUTERS/Hannah McKay)

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, comparou negociar com o presidente russo, Vladimir Putin, à negociação com um crocodilo, ao advertir a Ucrânia que será difícil negociar um acordo de paz com um líder que não é tão confiável.

Johnson disse que Putin deixou claro que quer tomar mais território ucraniano e poderia lançar outra ofensiva à capital do país, Kiev.

“Como você pode negociar com um crocodilo quando ele tem sua perna na mandíbula dele, essa é a dificuldade que os ucranianos enfrentam”, disse Johnson a repórteres durante voo para a Índia, onde fará uma visita de dois dias.

“É muito difícil ver como os ucranianos podem negociar com Putin agora, dada sua manifesta falta de boa fé”.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar