Internacional

Negociações nucleares entre Rússia e EUA são adiadas

28 nov 2022, 12:56 - atualizado em 28 nov 2022, 12:56
Vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov
O ministério não deu nenhuma razão, embora a embaixada dos EUA tenha sido citada pelo jornal Kommersant afirmando que a decisão foi da Rússia (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse)

As negociações sobre desarmamento nuclear entre Rússia e Estados Unidos, marcadas para esta semana, foram adiadas, disseram o Ministério das Relações Exteriores russo e a embaixada dos Estados Unidos nesta segunda-feira.

Autoridades dos dois países deveriam se reunir na capital egípcia, Cairo, de 29 de novembro a 6 de dezembro para discutir a retomada das inspeções sob o tratado de redução de armas nucleares Novo Start, que haviam sido suspensas em março de 2020 devido à pandemia de Covid-19.

“A sessão previamente agendada da Comissão Consultiva Bilateral sob o Novo Tratado Start EUA-Rússia no Cairo (29 de novembro a 6 de dezembro) não ocorrerá nessas datas”, disse o ministério.

“O evento foi adiado para uma data posterior.”

O ministério não deu nenhuma razão, embora a embaixada dos EUA tenha sido citada pelo jornal Kommersant afirmando que a decisão foi da Rússia.

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, minimizou as expectativas de um avanço, embora as negociações tenham sido um sinal de que ambos os lados querem pelo menos manter o diálogo, embora as relações estejam em seu nível mais baixo desde a Guerra Fria.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar