China

Negociações comerciais entre EUA e China terminam sem acordo

04 maio 2018, 9:25 - atualizado em 04 maio 2018, 9:25

Conforme amplamente esperado, os dois dias de negociações comerciais entre a China e os EUA terminaram na sexta-feira sem nenhum acordo decisivo.

A Xinhua News, agência de notícias oficial da China, informou sexta-feira que ambos os lados chegaram a um consenso sobre algumas questões comerciais, sem fornecer detalhes. Eles também reconheceram divergências importantes em alguns assuntos e continuarão em comunicação para trabalhar na direção de realizar mais progresso.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse a repórteres em Pequim que está “conversando muito bem” com os chineses.

Mercados estão atentos às discussões na esperança de que uma guerra comercial em larga escala possa ser evitada.

Trump ameaçou impor tarifas sobre até US$ 150 bilhões em produtos chineses para punir a China por conta de suas práticas de propriedade intelectual se as negociações não produzirem progresso, uma medida que, segundo a China, provocaria retaliação em igual medida às exportações americanas.

Por Investing.com

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.