Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Necton traz recomendações em blue chips, dividendos e small caps para o mês

Diana Cheng - 03/09/2019 - 16:20

A Necton substituiu as ações da Itaúsa (ITSA4) pelas da Hermes Pardini (PARD3) na atualização da carteira Top 10 de setembro, divulgada ontem (2).


“A Hermes Pardini apresenta no momento múltiplos ligeiramente mais atrativos do que seu principal peer, a Fleury (FLRY3), e possui mais espaço em seu balanço para continuar seu movimento de consolidação do setor, adquirindo outras empresas”, afirmou a corretora.

Apesar do resultado negativo de 0,74% apresentado pela carteira em agosto, influenciado pelo desempenho da Oi (OIBR3), a Necton segue otimista à espera de uma recuperação marginal no mês.

“Ao longo do mês, caso confirmado um cenário mais benigno, esperamos uma série de novas captações via aumentos de capital e potencialmente até novos IPOs”, disse Glauco Legat, analista-chefe da Necton.

A corretora reitera sua expectativa de 112 mil pontos para o Ibovespa até o fim de 2019.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Dividendos

Para a carteira Dividendos, a corretora trocou CCR (CCRO3) por Porto Seguro (PSSA3).

“Acreditamos que a Porto Seguro deve figurar entre as melhores pagadoras de dividendos de 2019, por conta do forte resultado financeiro da companhia e a diminuição dos sinistros ao longo do ano, que devem melhorar a rentabilidade da companhia, gerando um lucro recorde para a empresa”, pontuou a Necton.

A carteira valorizou 3,6% no mês passado, superando o Índice Dividendos (IDIV), que apresentou desempenho positivo de 2,2%.

Small Caps

Houve duas mudanças na carteira Small Caps: Fleury e Sanepar (SAPR11) saíram, enquanto Hermes Pardini e Lopes Brasil (LPSB3) entraram.

Sobre a imobiliária, a Necton acredita que o número de lançamento deva aumentar nos próximos trimestres.

“Observamos um forte aumento no VGV intermediado pela companhia no segundo trimestre de 2019, com aumento de 29% em relação ao segundo trimestre de 2018, indicando o reaquecimento deste mercado”, explicou.

A carteira Small Caps foi a que apresentou maior rentabilidade em agosto, com 5,8% de valorização. O Índice Small Cap, por sua vez, rentabilizou 0,5%.

Última atualização por Diana Cheng - 03/09/2019 - 16:20