Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Necton renova indicações em blue chips, dividendos e small caps

-

A corretora Necton revisou as suas projeções para o mês de fevereiro em um relatório com indicações para blue chips, dividendos e small caps, mostra um relatório enviado a clientes. O analista Glauco Legat disse estar “marginalmente otimista devido a gradual recuperação da economia, mas vale sinalizar certa cautela se dois aspectos se apresentarem durante o segundo mês do ano: resultados corporativos do quarto trimestre de 2018 inferiores às expectativas de mercado e maiores incertezas no campo político. Caso algum destes pontos se confirmar, podemos ter uma correção potencial no curto prazo”, ressalta.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

Top 10

Na carteira Top 10, a corretora incluiu os papéis da Braskem (BRKM5) e Oi (OIBR3), enquanto retirou B3 (B3SA3) e Usiminas (USIM5).

Sobre a inclusão da Oi, a Necton destaca que a ação está em um patamar bastante atrativo neste momento, após a conclusão do seu aumento de capital no montante de R$4 bilhões. “Percebemos que o papel carrega na nossa visão uma assimetria de valor bastante atraente, pois no lado positivo podemos ver uma sequência de potenciais eventos que podem de forma expressiva destravar valor para a companhia”, pontua. Legat cita a reforma da lei das telecomunicações , a venda de ativos não essenciais e um possível evento de fusão ou aquisição.

A Braskem chega para aproveitar um elevado upside caso ocorra de fato à venda de controle. “Reforçarmos tal visão baseada nos rumores crescentes, destacando a volta do interesse do comprador LyondellBasell e das potenciais partes vendedoras Odebrecht e Petrobras. Vale destacar que a estatal havia levantado algumas dúvidas sobre a manutenção do interesse na venda dado à colocação do setor petroquímico como algo estratégico dentro do novo de plano de negócios 2019 -2023, publicado em Novembro 2019. Todavia, tal interesse de manutenção parece ter sido uma interpretação da antiga diretoria, visto que os primeiros discursos do novo presidente mostra uma grande inclinação na venda do ativo”, ressalta.

Small Caps

Na carteira Small Caps, a Necton incluiu as empresas Fleury (FLRY3) e Portobello (PTBL3). Os papéis da JSL (JSLG3) e Camil (CAML3) deixam o portfólio.

Dividendos

Em dividendos, a Necton decidiu apostar nas ações da Itaúsa (ITSA4), CCR (CCRO3) e Engie (ENGI11). Enquanto isso, os papéis da Taesa (TAEE11), Arezzo (ARZZ3) e Comgas (CGAS5) foram retirados.

 

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você