BusinessTimes

Necton divulga carteira recomendada com 10 ações defensivas para maio

06 maio 2020, 15:30 - atualizado em 06 maio 2020, 15:30
Mercados Ibovespa
A preferência da corretora neste mês é por ativos de setores mais defensivos, como exportadoras, bancos e seguros (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Necton substituiu as ações da Petrobras (PETR4), Lojas Renner (LREN3) e Transmissão Paulista (TRPL4) pelos papéis do Bradesco (BBDC4), Raia Drogasil (RADL3) e Porto Seguro (PSSA3) na carteira recomendada para maio.

A preferência da corretora foi por ativos de setores mais defensivos, como exportadoras, bancos e seguros.

Para este mês, o tom adotado continua sendo de cautela.

“Uma linha de raciocínio para estarmos mais pessimistas se trata do processo gradual reabertura da economia, em especial a economia local. Na nossa hipótese, vemos os números de contágio e de mortes no Brasil aumentarem sensitivamente nos últimos dias, o que, de certa forma, se mostra um contrassenso frente a vários países europeus e os Estados Unidos”, comentou Glauco Legat, analista-chefe da Necton.

André-Perfeito, economista-chefe da corretora, recomenda mais atenção aos riscos macroeconômicos por parte dos investidores.

“Apesar de termos motivos para acreditar que os juros devem cair mais por conta da desaceleração econômica e da inflação baixa, não seria prudente entrar tanto no risco”, disse o especialista.

A carteira teve retorno de 13,87% em abril ante a alta de 10,25% do Ibovespa.