CryptoTimes

Near Foundation investe em empresa de inteligência artificial que influencia consumidor

24 abr 2023, 12:36 - atualizado em 24 abr 2023, 15:56
Near inteligência artificial blockchain NEAR IA
Conforme o anúncio, o objetivo é levar a tecnologia para a Web3 junto com a Near (Imagem: Freepik/rawpixel.com)

A Near Foundation, instituição sem fins lucrativos que mantém a blockchain Near (NEAR), anunciou nesta segunda-feira (24) um aporte na Cosmose AI, uma empresa que utiliza inteligência artificial para influenciar consumidores online e offline. Conforme comunicado, agora a empresa é avaliada em US$ 500 milhões

A Cosmose AI reúne informações de smartphones e ajuda a entender os hábitos de compras offline e a impulsionar o tráfego em 20 milhões de locais na Ásia.

Conforme o anúncio, o objetivo é levar a tecnologia para a Web3 junto com a Near. A empresa foi fundada em 2014, e tem como lema “conectar o melhor do offline e do online para criar uma experiência perfeita para os compradores e aumentar as vendas para os varejistas”.

A escolha de migrar para a Web3, segundo a Cosmose, é para garantir que os usuários mantenham controle total sobre seus dados e se beneficiem do ecossistema que ajudam a criar.

A ideia é de unir a transparência do blockchain, a coleta de dados dos usuários para a utilização por inteligência artificial e as recompensas por meio de tokens. O sistema será integrado com o Sistema Operacional de Blockchain (BOS, na sigla em inglês).

O sistema BOS também é uma ferramenta recém-anunciada pela Near, que busca trazer uma forma mais simples para as empresas implementarem a tecnologia blockchain em seus negócios.

Inteligência artificial, Web3 e Near

Na Web3, a ideia é que os próprios usuários possam monetizar seus dados de forma a descentralizar a rede e tirar essa concentração de informação das mãos de grandes techs, como o Google.

“Ao utilizar o NEAR Blockchain Operating System (BOS) e a personalização de varejo com tecnologia AI, a Cosmose oferece aos usuários acesso a seus dados e recomendações personalizadas. Esse movimento em direção a um futuro Web3 descentralizado e focado no usuário enfatiza como a IA e o blockchain têm o poder de alterar completamente as atuais estruturas de negócios no setor de varejo”, diz comunicado.

Vale ressaltar que uma das formas mais comuns de se beneficiar no ecossistema da Web3 é disponibilizar seus dados, e através de recompensas como tokens. Mas tokens da empresa não foram anunciados por enquanto.

Marieke Flament, CEO da Near Foundation, comenta que a empresa já está desenvolvendo a testnet NEAR há algum tempo e, com esse suporte adicional, a Cosmose terá muito mais oportunidades de crescer e expandir suas ofertas com Web3 de forma sustentável, transparente e infinitamente escalável.

Confira entrevista realizada com a CEO da Near Foundation em 2022 pelo Crypto Times:

“A excelente inovação de IA da empresa ajudará a intensificar sua liderança no mercado global – e com personalização superior orientada por IA, sua base de usuários sem dúvida continuará a crescer -, à medida que clientes novos e existentes farão a transição perfeita para o mundo da Web3 e todas as oportunidades emocionantes que ela oferece”, comenta.

O anúncio de hoje segue uma arrecadação de fundos da Série A no início de 2020, liderada pela Tiga Investments, OTB Ventures e TDJ Pitango. Desde então, a companhia expandiu suas ofertas de produtos e presença geográfica com a plataforma atualmente disponível para clientes na China continental, Hong Kong, Cingapura, Japão e Sudeste Asiático.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar