Navegador Brave teve mais de 1,5 milhão de novos usuários ativos em abril e maio
Brave, navegador com foco em privacidade, ganhou mais de 1,5 milhão de usuários mensais ativos em abril e maio.
Fundado em 2015, Brave é um navegador de internet de código aberto que deseja proteger a privacidade dos usuários ao bloquear anúncios e rastreadores de sites.
O navegador teve crescimento consistente, ultrapassando 10 milhões de usuários mensais ativos em novembro de 2019. Em março, Brave teve 13,5 milhões de usuários mensais ativos e 4,3 milhões de usuários diários ativos.
Segundo estatísticas mais recentes fornecidas pela empresa, Brave manteve seu forte ímpeto de crescimento e teve um total de usuários mensais ativos e 5 milhões de usuários diários ativos em maio.
Além disso, a empresa informou o progresso significativo de seu programa Brave Ads, que recompensa usuários na forma de basic attention tokens (BAT) por assistirem, voluntariamente, conteúdos de anúncios de marcas parceiras.
Entre outubro de 2019 e maio de 2020, o número de campanhas publicitárias apoiadas pelo Brave Ads passou de 400 para 1.530. Recentemente, marcas como Verizon, Chipotle e PayPal entraram para o programa.