Tempo Real: Ibovespa se prepara para semana agitada com Copom no radar
A Natura&Co (NTCO3) anunciou que o tribunal que supervisiona o processo de recuperação judicial da Avon Products nos Estados Unidos aprovou o acordo de transação global entre a companhia e o comitê de devedores quirografários da Avon, segundo o comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (4).
A fabricante de cosméticos também acrescentou que a corte aprovou a venda das operações da Avon fora dos Estados Unidos para a Natura por meio de uma oferta de crédito no valor de US$ 125 milhões. Além disso, a companhia informou que pagará US$ 34 milhões à massa dos devedores.
- Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado
De acordo com a companhia, as aprovações ainda estão sujeitas à formalização das decisões nos autos. O documento ressalta que os resultados do 3T24 da Natura demonstram integralmente os efeitos contábeis causados pela renúncia dos créditos garantidos e quirografários contra os devedores.
“Alinhada à estratégia da companhia de simplificar sua estrutura societária e proporcionar maior autonomia para seus negócios operarem, a companhia anuncia que retomará os estudos de alternativas estratégicas previamente anunciados para a Avon fora da América Latina”, disse.
*Com informações da Reuters