BusinessTimes

Natura tem interesse em comprar Avon, diz WSJ; Ações disparam

17 set 2018, 21:44 - atualizado em 17 set 2018, 21:59

As ações da americana Avon dispararam nas negociações pós-mercado nesta segunda-feira (17) em Nova York após o The Wall Street Journal ter revelado que a brasileira Natura (NATU3) se aproximou para realizar uma oferta de compra. Os papéis dispararam 14%, para US$ 2,37. No pregão regular, a Natura registrou leve queda de 0,53%, a R$ 27,95.

O jornal cita que a Natura abordou a Avon recentemente, segundo duas pessoas familiarizadas com o assunto. Uma delas, no entanto, disse que as empresas não estão em negociações sérias e a Avon, que recebeu outras manifestações de interesse, está concentrada em reviver suas ações.

A compra da Avon ampliaria a presença da Natura no Brasil e em outros lugares da América Latina, Europa e Ásia. Um acordo também daria para a americana prateleiras em lojas físicas, já que a Natura comprou a The Body Shop da L’Oreal em junho do ano passado por aproximadamente 1 bilhão de euros.

Ao Money Times, a Natura informou “que não existem negociações em curso sobre possível aquisição da Avon. A Natura ressalta ainda que não comenta rumores, de acordo com sua política de relacionamento com o mercado”.

(Atualizado às 21h58 com o posicionamento da Natura)

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.