Mercados

Natura segue em queda após confirmar conversas para compra da Avon

25 mar 2019, 12:12 - atualizado em 25 mar 2019, 12:12
(Reprodução/Redes Sociais)

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na parte da manhã desta segunda-feira, as ações da Natura (NATU3) operam com desvalorização de 2,39% a R$ 40,51, figurando assim entre as maiores baixas do Ibovespa. Na sexta-feira, dia marcado pela forte queda no mercado local, os papéis perderam 7,78%.

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

O mercado não recebeu bem as notícias de que a fabricante brasileira de cosméticos estaria negociando a aquisição da americana Avon. As informações foram publicadas na tarde da última sexta-feira pela agência Dow Jones.

Ibovespa pode ter 2 estreantes em abril; Taurus entra no IBrX 100

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No final da tarde do dia 22, a companhia divulgou fato relevante confirmando que negocia um acordo com a Avon.

“A companhia confirma que vem mantendo discussões com a Avon Products(NYSE:NYSE:AVP) a respeito de potencial transação envolvendo ambas as companhias”, disse a Natura em comunicado enviado em resposta a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

NAtura
Uma fonte afirmou que a natura está trabalhando com a Goldman Sachs para realizar a compra da Avon

Uma fonte com conhecimento do assunto disse as discussões, estão em andamento há alguns meses e Goldman Sachs está trabalhando com a Avon e o UBS está representando a Natura nas negociações. Goldman e o UBS não comentaram imediatamente.

As negociações ocorrem quase dois anos após a Natura anunciar a compra de 100 por cento da marca britânica The Body Shop, em acordo firmado em julho de 2017, com a francesa L’Oreal (OREP) por 1 bilhão de euros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo reportagem do WSJ, citando fonte familiarizada com o assunto, os diretores da Avon discutem uma venda para a Natura e as conversas incluem que a rival compraria o negócio da Avon na América do Norte, além da operação listada em bolsa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar