Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Natura segue em queda após confirmar conversas para compra da Avon

-
(Reprodução/Redes Sociais)

Por Investing.com

Na parte da manhã desta segunda-feira, as ações da Natura (NATU3) operam com desvalorização de 2,39% a R$ 40,51, figurando assim entre as maiores baixas do Ibovespa. Na sexta-feira, dia marcado pela forte queda no mercado local, os papéis perderam 7,78%.

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

O mercado não recebeu bem as notícias de que a fabricante brasileira de cosméticos estaria negociando a aquisição da americana Avon. As informações foram publicadas na tarde da última sexta-feira pela agência Dow Jones.

Ibovespa pode ter 2 estreantes em abril; Taurus entra no IBrX 100

No final da tarde do dia 22, a companhia divulgou fato relevante confirmando que negocia um acordo com a Avon.

“A companhia confirma que vem mantendo discussões com a Avon Products(NYSE:NYSE:AVP) a respeito de potencial transação envolvendo ambas as companhias”, disse a Natura em comunicado enviado em resposta a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

NAtura
Uma fonte afirmou que a natura está trabalhando com a Goldman Sachs para realizar a compra da Avon

Uma fonte com conhecimento do assunto disse as discussões, estão em andamento há alguns meses e Goldman Sachs está trabalhando com a Avon e o UBS está representando a Natura nas negociações. Goldman e o UBS não comentaram imediatamente.

As negociações ocorrem quase dois anos após a Natura anunciar a compra de 100 por cento da marca britânica The Body Shop, em acordo firmado em julho de 2017, com a francesa L’Oreal (OREP) por 1 bilhão de euros.

Segundo reportagem do WSJ, citando fonte familiarizada com o assunto, os diretores da Avon discutem uma venda para a Natura e as conversas incluem que a rival compraria o negócio da Avon na América do Norte, além da operação listada em bolsa.

Leia mais sobre: Avon, Empresas, Mercados, Natura
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você