Natura abre e-commerce no Mercado Livre e tem caminho mais lucrativo, segundo Itaú BBA
Natura (NTCO3) lançou o seu e-commerce no Mercado Livre (MELI34), resultado de uma nova parceria que permitirá à empresa alcançar um público maior.
O lançamento ocorreu na última terça-feira (14) e, segundo a Natura, reflete o impulso estratégico para diversificar os canais de vendas, já que 90% de suas receitas ainda vêm de vendas diretas de consultoras. Já para o Mercado Livre, o movimento marca o crescimento contínuo em uma categoria ‘’onde produtos de pequeno porte e alto valor agregado ajudam a diluir os custos de logística’’.
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De acordo com o Itaú BBA, a parceria da plataforma MELI oferece um caminho mais lucrativo para a Natura, já que sua taxa de aceitação pode ser menor do que os custos agregados ao vender por meio de consultoras.
Além disso, o banco estima que a Natura dê aos consultores um desconto de 15% a 40% sobre os preços sugeridos, além de incorrer em 4,5% em custos de logística e 2,3% em despesas com dívidas incobráveis (% das receitas geradas pelos consultores).
Segundo o MELI, no segundo trimestre de 2024, o GMV (Valor Bruto de Mercadoria, em português) da categoria de perfumaria cresceu mais de 80% na comparação anual, enquanto cuidados com a pele e cabelos tiveram um crescimento de 35%, sendo principalmente impulsionados por recursos baseados em inteligência articial, como ‘’prova virtual’’ e vídeos curtos do MELI Clips, conforme destacam os analistas do Itaú BBA.