BusinessTimes

Natura opera em alta de mais de 1% com conclusão de compra da Avon

03 jan 2020, 15:36 - atualizado em 03 jan 2020, 15:36
O lugar de Zijderveld será ocupado pelo presidente-executivo do conselho da Natura, Roberto Marques, informou a companhia (Imagem: Money Times)

No começo da tarde desta sexta-feira na bolsa paulista, as ações da Natura operam com importante valorização, depois que o presidente-executivo da Avon Products, Jan Zijderveld, deixou a fabricante norte-americana de cosméticos nesta sexta-feira, em sequência ao processo de venda para companhia brasileira.

Os papéis da Natura (NTCO3) avançavam 1,72% a R$ 40,03, por volta das 15h28.

O lugar de Zijderveld será ocupado pelo presidente-executivo do conselho da Natura, Roberto Marques, informou a companhia.

A Natura recebeu aval de autoridades concorrenciais para a compra da Avon em 19 de dezembro e na ocasião havia estimado a conclusão da operação para esta sexta-feira.

A companhia brasileira anunciou a compra da Avon em maio do ano passado, em um negócio que criou a quarta maior empresa de cosméticos do mundo por meio de uma transação com troca de ações.

A transação cria a quarta maior empresa do mundo focada em produtos de beleza. De acordo com a companhia, esse é um passo importante na construção de um grupo orientado por propósitos, comprometido com uma forma diferente de fazer negócios.

A companhia, que tem ações negociadas na B3 em São Paulo, também espera começar ser negociada por meio de ADRs na NYSE (sob o código NTCO) em 6 de janeiro.

De acordo com a companhia, esse é um passo importante na construção de um grupo orientado por propósitos (Imagem: Money Times)

A combinação entre Avon, Natura, The Body Shop e Aesop amplia o alcance do grupo multicanal e multimarcas, que ocupará a liderança na relação direta com o consumidor, levando beleza para mais de 200 milhões de consumidoras no mundo todo, a qualquer hora, em qualquer lugar, todos os dias, por meio de vários canais, pontos de contato e marcas icônicas.

Natura &Co ocupará posições de liderança na venda por relações, on-line e off-line, tanto por meio da Avon como da Natura, com mais de 6,3 milhões de Consultoras e Revendedoras.

O grupo também terá uma forte posição no varejo, com mais de 3 mil lojas e presença digital expandida em todas as empresas. Com receita bruta anual combinada de mais de US$ 10 bilhões, Natura &Co terá mais de 40 mil colaboradores e associados, um amplo e complementar portfólio de produtos nas principais categorias e presença global em mais de 100 países.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar