Natura (NTCO3): Subsidiária Avon Products entra com pedido de recuperação judicial nos EUA; confira
A Avon Products Inc., subsidiária não operacional da Natura (NTCO3), entrou com pedido de Chapter 11 nos Estados Unidos, um processo similar à recuperação judicial no Brasil.
Em comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (13), a Natura anunciou apoio ao processo voluntário de reestruturação da holding da marca de beleza Avon, para tratar de dívidas e passivos pré-existentes.
A Natura é a maior credora da Avon Products e, conforme o fato relevante, segue acreditando no potencial da marca e irá apoiar as atividades da companhia ao longo do processo de reestruturação, se comprometendo a fornecer um financiamento de US$ 43 milhões na modalidade DIP (debtor-in-possession).
- ‘Considero válido investir’: analista recomenda compra de ações que Warren Buffett vendeu; saiba tudo clicando aqui
Além isso, a Natura fará uma oferta de US$ 125 milhões para adquirir as operações da Avon fora dos EUA, por meio de um processo de leilão supervisionado pela corte judicial do país.
Para a oferta, a Natura pretende usar seus créditos com a Avon Products Inc. como contraprestação. A empresa não divulgou o total das dívidas da subsidiária, nem o quanto tem em créditos com a empresa.
“Nenhum impacto é esperado nas operações da Avon, que estão localizadas fora dos Estados Unidos e não fazem parte do procedimento do Chapter 11. Isso inclui as operações nos mercados da América Latina, onde a marca Avon é distribuída pela Natura e a integração das duas marcas continua a apresentar um progresso constante” diz o comunicado.
Com o pedido de Chapter 11, os estudos estratégicos anunciados pela companhia em 2 de fevereiro de 2024 para uma possível separação entre a Avon e a Natura foram suspensos até que o processo seja concluído.