Natura (NTCO3): Resultados devem melhorar no curto prazo, diz XP
A Natura (NTCO3) lida com os impactos de uma possível fusão das operações com a Avon, além da cisão da Aesop e The Body Shop. Porém, a XP Investimentos aposta em uma melhora da empresa no curto prazo.
Os analistas de varejo Danniela Eiger, Gustavo Senday e Thiago Suedt, mantêm a recomendação de compra, diante da expectativa de melhora dos resultados. Com isso, o valuation tende a seguir atraente, afirmaram em relatório divulgado nesta semana.
Ontem, porém, as ações da Natura lideram as quedas do Ibovespa (IBOV) no pregão desta terça-feira (13), caindo quase 6%, em meio a relatos de fusão com a Avon.
A empresa, que já foi avaliada em cerca de R$ 80 bilhões na bolsa, hoje não ultrapassa os R$ 20 bilhões em valor de mercado.
As estratégias da Natura
A Natura&Co continua incentivando consultoras e representantes. De acordo com a observação da comunicação e incentivos das marcas, a Natura reduziu a pontuação mínima de pedidos para 40 pontos no Ciclo 14, ante 50 pontos anteriormente, observam os analistas da XP.
Para eles, a empresa está incentivando o espaço digital das consultoras. Como exemplo, está a proposta de cashback no app Natura&Co Pay para compras acima de R$ 59.
Já a Avon continua a oferecer pontos de fidelidade/recompensas para representantes que tragam e engajem novos representantes, emendam os analistas da XP.
De olho na Copa: Cabelo e maquiagem
Os repasses de preços estão sendo mais difíceis de implementar, afirmam os especialistas da XP, conforme observaram na 17ª edição da Beauty Fair, que ocorreu na semana passada e contou com mais de 2 mil expositores e 200 mil visitantes do setor de beleza.
Categorias como as masculinas, de cabelo e maquiagem são as que mais estão chamando a atenção em termos de desempenho, dizem os analistas.
Mas, diferentemente das expectativas, eventos como o da Copa do Mundo e a segmentação de produtos, com o oferecimento de linhas especiais, estão aquém do que se esperava.
As marcas premium, por exemplo, estão com bom desempenho. Porém, as marcas mais populares estão indo melhor do que o esperado, avaliam os analistas da XP.
Em relação ao evento que está marcado para novembro, a “Copa do Mundo aumenta a demanda pelas cores brasileiras nas categorias de maquiagem e unhas, mas não é suficiente para trazer mudanças significativas”, dizem.
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