BusinessTimes

Natura (NTCO3) devolve ganhos e cai mais de 11% após anunciar que não estuda cisão

16 set 2022, 11:30 - atualizado em 16 set 2022, 11:30
Natura
Por volta das 11h20, as ações da Natura caíam 11,50%, a R$ 15,17 (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

A Natura (NTCO3) opera em forte queda nesta sexta-feira (16), após a empresa anunciar que não estuda cisão da Aesop ou venda da The Body Shop. Por volta das 11h20, as ações caíam 11,50%, a R$ 15,17.

Até então, em setembro as ações da marca de cosméticos acumulavam alta de quase 16%, ajudada pela expectativa do mercado em relação a uma reestruturação envolvendo os negócios da empresa, sendo eles: Avon, Aesop, The Body Shop e Natura.

Em relatório, analistas da XP Investimentos disseram que não viam o “timing” como ideal para a cisão da Aesop.

Quanto a potencial venda da The Body Shop, a XP avalia que o negócio reduziria a complexidade da holding, visto que a empresa demanda energia e capital dos executivos, enquanto a Natura não possui um histórico de execução comprovado operando a marca.

“Embora não vejamos compradores em potencial, acreditamos que fundos de private equity (patrimônio privado) possam ser os mais prováveis”, comenta a XP sobre o desinvestimento da holding.

A XP acredita que, com as eventuais mudanças se mostrando como gatilhos para os preços, a ação da Natura está precificando um cenário conservador e, portanto, está “muito barata para ser ignorada”.

Na visão da corretora, a Natura é negociada com um desconto de aproximadamente 33% para seus pares globais, com múltiplo 10 vezes EV/Ebitda (valor da empresa sobre Ebitda) estimado para 2023 (excluindo todas as outras unidades de negócio).

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.