Natura (NTCO3) avalia venda de fatia na Aesop e não descarta cisão ou IPO; veja opinião de analistas sobre a notícia
A Natura (NTCO3) informou ao mercado nesta quarta-feira (30) que está avaliando a viabilidade de vender uma participação minoritária de sua marca Aesop.
Em comunicado, a empresa destacou que o objetivo do processo é de, entre outros motivos, financiar o crescimento acelerado da Aesop e proporcionar maior autonomia e responsabilidade às suas marcas e unidades de negócios.
A Natura deixou claro também que o processo ainda está em estágios iniciais de consulta e nenhuma decisão foi tomada.
Após avaliar as alternativas de estudo, a decisão final será tomada pelo Conselho de Administração da companhia, que afirma não descartar um potencial IPO (oferta inicial de ações) ou a separação da Aesop (spin-off), dependendo das condições de mercado e outros fatores a serem considerados.
Em outubro, a Natura anunciou pela primeira que havia começado a estudar uma possível cisão ou IPO da Aesop nos Estados Unidos.
A Bloomberg News disse na terça-feira (29), citando fontes, que a empresa está trabalhando com o Bank of America e o Morgan Stanley em uma venda de participação na Aesop.
A notícia é boa?
Analistas da Ativa Investimentos dizem que o movimento era aguardado pelos investidores e que por condições desfavoráveis do mercado, a Natura deve optar por um sócio estratégico ao invés do IPO da marca.
“Na nossa visão a notícia é neutra, uma vez que o IPO seria a melhor forma de avaliar o valor da Aesop e mostrar para o mercado o quanto o restante da Natura está descontada”, avaliam.
Na outra ponta, a corretora diz que a chegada de um sócio com experiência pode ser importante para o grupo e pode trazer novas ideias para a marca.
*Com informações da Reuters
Veja o documento:
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!