Empresas

Natura (NTCO3) aprova cancelamento de registro na CVM dos Estados Unidos; veja

10 dez 2024, 8:15 - atualizado em 10 dez 2024, 8:15
natura - ntco3
A Natura irá cancelar o registro da companhia perante à SEC dos Estados Unidos (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O conselho de administração da Natura (NTCO3) aprovou o cancelamento do registro da companhia perante a Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos (SEC), órgão equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aqui do Brasil, mostra comunicado enviado ao mercado na segunda-feira (9).

O movimento ocorre após a companhia se deslistar da Bolsa de Nova York (NYSE) no início deste ano, tendo encerrado voluntariamente em abril o programa de ADRs (American Depositary Receipt), ou seja, certificados das ações lá fora.

  • LEIA MAIS: A ação que já quadruplicou os dividendos em 2024 não descarta novos pagamentos até o Ano Novo – até onde pode chegar?

Em comunicado de abril, a Natura afirmou que continuaria sendo registrada na SEC no âmbito do U.S. Securities Exchange Act, que regula o mercado de títulos, cumprindo com as obrigações de divulgação nos seus termos após o encerramento do programa de ADR.

O que muda agora, segundo o fato relevante, é que a Natura irá protocolar na SEC um formulário para cancelar o seu registro e encerrar suas obrigações de divulgação nos termos do U.S. Securities Exchange Act.

“Imediatamente após o protocolo do Formulário 15F, as obrigações da companhia nos termos do Exchange Act serão suspensas e espera-se que o cancelamento de registro se torne efetivo após 90 dias”, esclarece o comunicado.

As ações ordinárias da Natura permanecerão negociadas no Novo Mercado da B3.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.