BusinessTimes

Natura emite US$ 1 bilhão em notas vinculadas a metas de sustentabilidade

04 maio 2021, 10:33 - atualizado em 04 maio 2021, 10:38
Natura
Uma das metas de sustentabilidade da Natura até 2026 é atingir 25% de plástico reciclado em embalagens de produtos plásticos (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A Natura (NTCO3) informa que na véspera concluiu a emissão de US$ 1 bilhão em notas vinculadas a metas de sustentabilidade (Notas ESG) e de 4,125% com vencimento em 2028, emitidas por sua subsidiária Natura Cosméticos.

Os recursos captados serão utilizados para refinanciar determinadas dívidas da Natura Cosméticos no curto e longo prazo, em linha com o plano de gestão de passivos do Grupo Natura para melhoria da estrutura de capital da companhia.

Parte do plano de gestão inclui o resgate da totalidade das notas seniores de 5,375% com vencimento em 2023 emitidas pela Natura Cosméticos em 2018.

As Notas ESG incluíram duas metas de desempenho de sustentabilidade a serem cumpridas até o final do ano de 2026:

1) redução da intensidade relativa das emissões de gases de efeito estufa em 13%; e

2) atingir 25% de plástico reciclado em embalagens de produtos plásticos.

“A forte demanda pelos títulos é um reconhecimento pelo mercado da sólida capacidade do Grupo em entregar resultados sociais, ambientais e financeiros”, afirma o CEO da Natura Roberto Marques.

As Notas ESG foram garantidas pela Natura e terão vencimento em 3 de maio de 2028.

“A Natura já tem um longo e consistente histórico de compromisso com a sustentabilidade e agora dá mais um passo, conectando e alinhando pós-consumo metas financeiras e ambientais”, conclui Marques.

Veja o comunicado ao mercado: