Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Natura cai mais de 3% com aproximação de acordo para compra da Avon

Investing.com Brasil - 22/05/2019 - 11:02
O Financial Times publicou que a Natura vai comprar a Avon em um acordo todo em ações que avalia o grupo norte-americano em mais de 2 bilhões de dólares (Reprodução/Redes Sociais)

Por Investing.com 

No começo da manhã desta quarta-feira na bolsa paulista, as ações da Natura (NATU3) operam com forte queda de 3,02% a R$ 54,50, depois de chegar a perder mais de 6% nos primeiros negócios do dia, liderando as perdas do Ibovespa. O mercado reage de forma negativa à notícia de que a companhia está em fase avançada de negociação para a compra da Avon.

A Natura confirmou as informações da imprensa de que está negociando a compra da rival norte-americana por meio de uma troca de ações, mas ponderou que não há como garantir que vai concluir de fato a transação. “As partes estão atualmente negociando os termos e condições contratuais finais da transação”, afirmou a Natura em comunicado ao mercado.

Mais cedo, o Financial Times publicou que a Natura vai comprar a Avon em um acordo todo em ações que avalia o grupo norte-americano em mais de 2 bilhões de dólares.

A Reuters publicou na semana passada que a Natura estava perto de fechar acordo para a aquisição da rival. As ações da companhia norte-americana tinham alta de cerca de 22 por cento no pré-mercado nesta quarta-feira.

Os conselhos de ambas as companhias aprovaram a transação, publicou o Wall Street Journal, sem informar valor do negócio.

A Natura vai controlar cerca de 76 por cento do grupo combinado e o restante será detido pelos acionistas da Avon, publicou o Financial Times, acrescentando que o acordo deve ser anunciado nesta quarta-feira.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Leia mais sobre: Ações, Avon, Empresas, Mercados, Natura

Última atualização por Bruno Andrade - 22/05/2019 - 11:02