BusinessTimes

Natal do Mercado Livre tem ofertas com até 60% de desconto e entrega em 24h

19 dez 2022, 15:29 - atualizado em 19 dez 2022, 15:29
Mercado Livre
Mercado Livre aposta em benefícios do e-commerce e descontos de até 60% para o Natal (Imagem: Shutterstock/Alison Nunes Calazans)

O Natal já é no fim desta semana e o Mercado Livre está oferecendo 60% de desconto e entrega em até 24h nas compras no mês de dezembro, com foco em quem está buscando presentes para a data.

Segundo levantamento do Mercado Ads, unidade de negócios de publicidade do Mercado Livre, existe uma alta expectativa de buscas entre datas especiais.

Em 2021, a Black Friday,  aqueceu a temporada de compras e 54% dos compradores nesse período voltaram ao Mercado Livre no Natal. Para este ano, 90% dos entrevistados farão alguma compra online para presentear em dezembro.

A pesquisa aponta ainda que os e-commerces são os preferidos para começar a procurar pelos presentes de final de ano. Dos respondentes, 94% farão alguma busca online para presentear no Natal.

As compras de Natal devem movimentar R$ 17,32 bilhões no e-commerce em 2022, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

O levantamento aponta ainda que, neste ano, o ticket médio está projetado em R$ 450 na compra dos consumidores. No ano passado, a média do valor de compras foi de R$ 445. O número de pedidos deve chegar a 38,5 milhões, também maior que os 37,5 milhões registrados no Natal de 2021.

Mercado Livre aposta nos benefícios do e-commerce

Com a campanha “Tudo o que você precisa a tempo do Natal”, o Mercado Livre aposta em evidenciar os benefícios do e-commerce para as compras de Natal. A ação promete entrega rápida e as ofertas com até 60% de desconto ao longo do mês.

“Desde o começo do mês, além de trazer ofertas em nossa plataforma, queremos reforçar para o consumidor que, mesmo após o final do campeonato, ele terá a comodidade de encontrar tudo o que precisa no Mercado Livre — com poucos cliques e na conveniência da sua casa”, reforça Thais Souza Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre.