BusinessTimes

Natal de 2020 será o mais online da história por conta do coronavírus, aponta Verizon

04 dez 2020, 8:33 - atualizado em 04 dez 2020, 8:33
Natal Consumo Coronavírus
Quando se pensa na compra dos produtos da ceia, mesmo que realizada só com a família do convívio diário, ela ainda deve ser presencial para 62% dos entrevistados (Imagem: Reuters/Alexandros Avramidis)

O Natal de 2020 será o mais online da história por conta da pandemia do coronavírus, que já está sem sua segunda onda em boa parte do mundo.

De acordo com a pesquisa realizada pela Verizon Media, no Brasil, 44% dos entrevistados estão propensos a participar das festividades por meio de chamadas de vídeo, enquanto 51% dos respondentes pretendem comprar os presentes de forma online.

Quando se pensa na compra dos produtos da ceia, mesmo que realizada só com a família do convívio diário, ela ainda deve ser presencial para 62% dos entrevistados.

Viagens estão fora de questão para 76% dos participantes do levamento e visitas para o Papai Noel também devem ficar para o ano que vem, na visão de 71% deles.

Do ponto de vista de gastos, 63% pretendem desembolsar menos do que no ano passado, 37% planejam gastar mais ou o mesmo, 21% estimam investir o mesmo valor e 16% pretendem consumir mais do que no Natal de 2019.

O levantamento da Verizon Media foi realizado entre os meses de julho e agosto de 2020 com 12 mil consumidores de oito países: Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Suécia, Dinamarca e Brasil.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar