Mercados

Nasdaq sobe com otimismo sobre crescimento, ignorando sinalização do Fed sobre juros

17 jun 2021, 13:09 - atualizado em 17 jun 2021, 13:09
Vista externa de Nasdaq em NY 24/10/2016
O grupo está sob pressão este ano, com o temor de que o aumento da inflação leve o Fed a aumentar os juros mais cedo do que o esperado (Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton)

As ações de tecnologia dos Estados Unidos subiam nesta quinta-feira, devido ao otimismo em torno de uma rápida recuperação econômica, embora a mensagem inesperadamente “hawkish” (austera) do Federal Reserve sobre a política monetária limitasse o S&P 500 e o Dow Jones.

Oito dos 11 subíndices do S&P registravam queda nas negociações desta manhã, enquanto o setor de tecnologia da informação estava entre os poucos ganhadores do dia.

As ações de tecnologia, que geralmente têm melhor desempenho quando os juros estão baixos, impulsionaram um rali em Wall Street no ano passado, com os investidores migrando para ações consideradas relativamente seguras em tempos de turbulência econômica.

O grupo está sob pressão este ano, com o temor de que o aumento da inflação leve o Fed a aumentar os juros mais cedo do que o esperado.

O banco central antecipou na quarta-feira sua primeira projeção de aumento de juros de 2024 para 2023.

Ainda assim, as ações da Apple (AAPL), Microsoft (MSFT), Amazon.com (AMZN) e Facebook (FB) revertiam as perdas vistas nas negociações de pré-mercado e passavam a subir entre 0,3% e 1,4%, já que os investidores apostam que uma recuperação econômica estável vai aumentar a demanda por seus produtos no longo prazo.

Às 12:43 (horário de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) caía 0,58%, a 33.836 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdia 0,05185%, a 4.222 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançava 0,89%, a 14.165 pontos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar