Mercados

Nasdaq inicia primeiro pregão da semana com ganhos

07 fev 2022, 11:38 - atualizado em 07 fev 2022, 11:38
Nasdaq EUA Mercados
Preocupações quanto a uma postura mais agressiva do Fed sustentam a volatilidade dos mercados nos EUA (Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton)

O Nasdaq Composite abriu com valorização de 0,2%, a 14.128,6 pontos, nesta segunda-feira (7), após encerrar a última sessão em alta de 1,5%, impulsionado pelo bom desempenho das ações da Amazon.

Na sexta, as bolsas de Wall Street conseguiram fechar no azul. A Amazon saltou mais de 13% na Nasdaq depois da divulgação de resultados robustos referentes ao quarto trimestre de 2021.

A empresa de e-commerce, além de ter dobrado o lucro líquido, a US$ 14,3 bilhões, projetou um faturamento entre US$ 112-117 bilhões no trimestre atual e anunciou um aumento no preço da assinatura do serviço Prime.

A volatilidade ainda marca os mercados. Investidores continuam atentos aos riscos, principalmente no que diz respeito aos próximos movimentos do banco central dos Estados Unidos, o Federal Reserve (Fed), que tem se mostrado mais agressivo para conter a inflação local.

Na sexta, foram divulgados os dados do relatório de emprego (payroll) nos EUA. De acordo com as informações disponibilizadas pelo Departamento do Trabalho, o país criou 467 mil vagas de trabalho em janeiro, acima do esperado. A taxa de desemprego subiu para 4%.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar