BusinessTimes

Nasdaq fecha em máxima recorde com ganhos em ações de crescimento

07 dez 2020, 18:30 - atualizado em 07 dez 2020, 18:53
Nasdaq Mercados
Ainda assim, um declínio em nomes como Alphabet e Microsoft conteve os índices (Imagem: Reuters/Shannon Stapleton)

O índice Nasdaq (US100) fechou em máxima recorde nesta segunda-feira, depois que investidores compraram ações de crescimento de mega-caps, mesmo com uma nova rodada de restrições à Covid-19 ressaltando o contínuo impacto econômico da pandemia nos Estados Unidos.

O índice Dow Jones (DJI) caiu 0,49%, a 30.070 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdeu 0,19356%, a 3.692 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,45%, a 12.520 pontos.

O Nasdaq, índice com forte peso de papéis tecnológicos, fechou em uma máxima recorde, com vários de seus maiores integrantes, incluindo Apple e Facebook Inc, em alta. Ainda assim, um declínio em nomes como Alphabet e Microsoft conteve os índices.

Os papéis de large-caps de crescimento –que nas últimas semanas haviam mostrado desempenho inferior aos papéis de valor, conforme investidores buscaram nomes que se beneficiam da reabertura da economia– subiram 0,36%. O índice de ações de valor caiu 0,56%.

As chamadas ações de crescimento (“growth stocks”) tendem a ver expansão mais rápida de suas operações do que a média do mercado, com maior aumento em receitas e lucros. Já as ações de valor (“value stocks”) são vistas como as principais beneficiárias em momentos de saída de recessões.

Nesta segunda-feira, as autoridades da Califórnia, o Estado mais populoso do país, determinaram a boa parte de seus moradores que fechassem lojas e permanecessem em casa, no dia seguinte ao registro de um recorde de mais de 30 mil novos casos do coronavírus.

Dados econômicos recentes indicando que a economia desacelerou com o esgotamento do estímulo fiscal de antes destacaram a necessidade de um novo pacote de alívio por parte do Congresso, enquanto a sexta-feira era encarada como um possível prazo final antes do vencimento de uma medida de financiamento do governo.

“É uma espécie de jogo de espera, estamos esperando para ver se haverá algum estímulo vinculado a esse projeto de financiamento”, disse Ross Mayfield, analista de estratégia de investimento da Baird.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar