BusinessTimes

Nasdaq fecha em máxima recorde com apoio de Apple

29 jun 2021, 17:20 - atualizado em 29 jun 2021, 18:41
Apple
O S&P e o Dow fecharam com poucas alterações, após uma sessão marcada por volumes de negócios abaixo da média (Imagem: Unsplash/ Laurenz Heymann)

O índice Nasdaq fechou em uma máxima recorde nesta terça-feira, apoiado por Apple (APPL) e outras ações de tecnologia, após um relatório positivo sobre a confiança do consumidor nos Estados Unidos.

O S&P 500, apoiado por um salto nos papéis do Morgan Stanley após a notícia de um aumento no pagamento de dividendos pela empresa, cravou uma máxima recorde pela quarta sessão consecutiva.

O S&P e o Dow fecharam com poucas alterações, após uma sessão marcada por volumes de negócios abaixo da média, já que o mercado aguarda por mais dados econômicos.

“Acho que o mercado está em um período de digestão”, disse Tom Martin, gestor sênior de portfólio da Globalt. “Estamos esperando por aquela próxima informação que vai nos dar uma ideia do quão sustentável é a recuperação.”

Participantes do mercado vão monitorar de perto o relatório de empregos dos EUA a ser divulgado na sexta-feira, que pode influenciar a postura de política monetária do Federal Reserve (banco central norte-americano) que, por sua vez, depende de uma recuperação equitativa do mercado de trabalho.

Nesta terça-feira, um relatório positivo sobre a confiança do consumidor estabeleceu um tom otimista para os dados de emprego.

A confiança do consumidor norte-americano subiu em junho para seu nível mais alto desde o início da pandemia de Covid-19, há mais de um ano, reforçando expectativas de forte crescimento econômico no segundo trimestre.

“Se tivermos um número forte do ‘payroll’ neste mês e começarmos a obter progresso na taxa de desemprego, isso muda toda a narrativa do Fed”, disse Mike Zigmont, chefe de operações e pesquisa da Harvest Volatility Management, em Nova York.

O índice Dow Jones (DJI) subiu 0,03%, a 34.292 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) 0 ganhou 0,027735%, a 4.292 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) avançou 0,19%, a 14.528 pontos.

reuters@moneytimes.com.br