Nasdaq fecha em alta após Twitter aceitar ser comprado por Elon Musk
Wall Street subiu nesta segunda-feira, e o índice de tecnologia Nasdaq encerrou em forte alta, depois que o Twitter concordou em ser comprado pelo bilionário Elon Musk, o que causou um rali de fim de pregão para as ações de crescimento.
Os papéis da rede social avançaram 5,6%, após a empresa anunciar que Musk a compraria em um acordo que transferirá o controle do serviço de microblog para a pessoa mais rica do mundo.
O índice S&P 500 operou em queda durante grande parte da sessão, mas se recuperou e ampliou os ganhos após o anúncio do Twitter.
O setor de crescimento do S&P 500 terminou em alta superior a 1%, também se recuperando de um declínio anterior.
O índice de energia S&P cedeu 3,3%, após os preços do petróleo Brent caírem 4,33 dólares, ou 4,06%, a 102,32 dólares o barril.
O índice S&P 500 (SPX) fechou em alta de 0,57%, a 4.296,12 pontos. O Dow Jones (DJI) subiu 0,70%, a 34.049,46 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 1,29%, a 13.004,85 pontos.
O índice de volatilidade da CBOE, conhecido como o indicador do medo de Wall Street, atingiu 31,6 pontos, nível mais alto desde meados de março.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!