Nasdaq encerra em máxima recorde com força de grandes empresas de tecnologia
O índice Nasdaq encerrou em máxima recorde nesta terça-feira, impulsionado pelas ações de Amazon (AMZN), Microsoft (MSFT) e outras empresas de tecnologia de ponta, enquanto investidores mudaram seu foco para ações de crescimento.
As ações da Microsoft subiram 1,1%, e o valor de mercado da empresa ultrapassou, brevemente, 2 trilhões de dólares pela primeira vez, enquanto Apple (AAPL), Facebook (FB)e Amazon também valorizaram-se mais de 1% cada.
A Amazon registrou mais de 5,6 bilhões de dólares em vendas online nos Estados Unidos no primeiro dia de seu evento promocional “Prime Day”, de acordo com o Adobe Digital Economy Index.
Em paralelo, o chair do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell, reafirmou, em audiência no Congresso, a intenção da autoridade monetária de encorajar uma recuperação “ampla e inclusiva” do mercado de trabalho e de não aumentar as taxas de juros muito rapidamente com base apenas no receio de inflação.
“O mercado foi pego de surpresa pelos comentários ‘hawkish’ do Fed, e isso é 100% do que está ocorrendo”, disse Andrew Mies, diretor de investimentos da 6 Meridian. “Todas as pessoas espertas ficaram surpresas com o quão agressivo o Fed foi e agora estão ajustando seus portfólios.”
Nove dos 11 principais segmentos do S&P subiram, com os índices de consumo discricionário e tecnologia sendo os maiores ganhadores, cada um com alta de cerca de 1%.
O índice Dow Jones (DJI) subiu 0,2%, a 33.946 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhou 0,512452%, a 4.246 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 0,79%, a 14.253 pontos.