Eleições 2018

Não vou ser candidato à Presidência, diz Luciano Huck

27 nov 2017, 8:26 - atualizado em 27 nov 2017, 8:26

Um dos nomes mais cobiçados entre os não-políticos para concorrer à eleição presidencial em 2018, o apresentador de TV e empresário Luciano Huck afirma em artigo na Folha que não será candidato à Presidência.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“Vou atuar cada vez mais, sempre de acordo com minhas crenças, em especial com a fé enorme que tenho neste país. Contem comigo. Mas não como candidato a presidente”, diz texto intitulado “No rumo”, publicado no jornal nesta segunda-feira (27).

“Com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República, quero registrar que vou continuar, modesta e firmemente tentando contribuir de maneira ativa para melhorar o país.”

Huck afirma que quer “agregar”, atuar para estruturar e se associar a grupos “que assumam a missão de ir fundo na elaboração de um pensamento e principalmente de um projeto de país para o Brasil”. Nos últimos meses, ele se engajou nos movimentos suprapartidários Agora! e RenovaBR.

No artigo, o apresentador de TV cita passagem de “A Odisseia”, de Homero. “Nos últimos meses estive amarrado ao mastro, tentando escapar da sedução das sereias, cantando a pulmões plenos e por todos os lados, inclusive dentro de mim”.

A tripulação, prossegue, “com seus ouvidos devidamente tapados com cera”, se esforçou em evitar que se deixasse levar pelos “dons dos chamados quase irresistíveis”. “São meus amores incondicionais. Meus pais, minha mulher, meus filhos, meus familiares e os amigos próximos que me querem bem.”