Estados Unidos (EUA)

Não vejo indicadores apontando recessão nos EUA, diz CEO do Goldman Sachs

17 abr 2019, 8:51 - atualizado em 17 abr 2019, 8:51
Executivo enxerga chance menor que 50% de recessão nos EUA em 2020

O CEO do Goldman Sachs David Solomon afirmou nesta quarta-feira (17) que as chances da economia norte-americana entrar em recessão são muito mais baixas do que projetava-se em 2018.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

“Não vejo caminho, modelagem ou forma para quaisquer indicadores apontarem de que há uma chance de aceleração do [risco de recessão] no momento”, afirmou o executivo, a CNBC.

Durante janeiro último, Solomon declarou que enxergava probabilidade de 50% de recessão nos EUA em 2020, porém agora ele “sente menor chance de ocorrência hoje”.

“Acredito que a economia dos EUA está indo muito bem. Credio que a economia dos EUA está crescendo como tendência ascendente no momento”, declarou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar