Não se espante se o mercado não fizer nada com a alta da Selic hoje
Se os investidores esperam algum tipo de reação acentuada do mercado nesta quarta-feira (22) — especialmente em relação às ações presentes na Bolsa de Valores brasileira –, melhor não ir com tanta sede ao pote, à medida em que se aguarda o tamanho do aumento da taxa Selic, a ser definida pelo Comitê de Política Monetária (Copom) no final do pregão.
O gerente de Research da Ativa Investimentos, Pedro Serra, afirmou ao Money Times que o esperado aumento da taxa básica de juros não deve fazer muito preço na Bolsa hoje.
“Olhando a Bolsa em si, já se implicam uma série de desapuros, portanto a alta da Selic não deve fazer muito preço hoje. Na minha visão, talvez na semana que vem, durante o comunicado do Banco Central, possa mudar um pouco a perspectiva”, enfatiza.
Ao Money Times, o especialista também indicou que, caso a elevação da taxa de juros venha em 125 pontos base (bps), resultando em uma Selic a 6,5% ao ano, o mercado pode estressar um pouco, mas a alta em si dos juros no Brasil já está precificada na Bolsa.
O mercado se divide, em média, na proporção de 70% defendendo que a elevação da Selic pelo Banco Central será de 100 bps, e em torno dos 30% restantes apostando na alta de 125 bps, correspondendo nas taxas de 6,25% e 6,5%, respectivamente, aponta Serra.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.
Tesouro Selic: Como investir?
Apostar em renda fixa pode ser uma boa saída para quem busca segurança na hora de investir. Entre as opções de investimentos, um dos mais conhecidos é o Tesouro Selic, um título público do Tesouro Direto.
No vídeo acima, falamos um pouco sobre o que é esse Tesouro, qual sua rentabilidade e como você pode investir.