Não podemos excluir nada, somos orientados por dados, diz autoridade do BCE
O chefe do banco central grego, Yannis Stournaras, disse nesta segunda-feira que não poderia excluir “nada” sobre o próximo movimento do Banco Central Europeu (BCE) nas taxas de juros, e que apenas os dados determinariam isso.
Stournaras, considerado “dovish” (flexível contra a inflação) entre os 26 membros do Conselho do BCE, disse que não poderia responder se um, dois ou nenhum aumento adicional seria necessário.
“Simplesmente não sabemos, somos guiados por dados”, afirmou ele em uma conferência financeira.
- Os analistas da Empiricus Research estão de olho em uma empresa que pode te dar dinheiro enquanto salva a sua casa, e o ticker dela foi revelado no Giro do Mercado de hoje (19). Para saber qual é, é só clicar aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal e acompanhe a live de segunda a sexta-feira ao meio-dia.
“O que vai determinar se teremos um ou dois ou nenhum –e falo sério– incrementos nas taxas de juros vai ser o panorama macroeconômico, vai ser a inflação subjacente, vão ser as condições financeiras” ele acrescentou.
“Portanto, não posso excluir nada, nem mesmo uma pausa em julho, mas não posso excluir mais dois aumentos. Mas não podemos dizer agora.”