Saúde

Não pode haver problema político maior do que vida das pessoas, diz presidente do Butantan

07 dez 2020, 19:00 - atualizado em 07 dez 2020, 19:00
Dimas Covas
Quero acreditar que não haverá problema político maior do que a vida das pessoas”, disse Covas (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta segunda-feira que todos os dados necessários para a aprovação da CoronaVac já foram ou serão enviados em breve à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e acrescentou esperar que o órgão regulador aprove o imunizante independentemente de diferenças políticas.

“Quero acreditar que não haverá problema político maior do que a vida das pessoas”, disse Covas em entrevista à GloboNews, em resposta a questionamento sobre possível politização da vacina mediante as desavenças entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), cujo governo controla o Butantan.

O governo de São Paulo anunciou mais cedo nesta segunda-feira que pretende iniciar a vacinação de sua população contra a Covid-19 com a CoronaVac em 25 de janeiro, apesar de ainda não ter sequer solicitado aprovação regulatória junto à Anvisa, uma vez que ainda aguarda a conclusão dos testes de estágio final.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar