Internacional

Não há fatores de curto prazo para acordo iminente entre EUA e China, diz UBS

27 maio 2019, 8:07 - atualizado em 27 maio 2019, 11:12
Não existem gatilhos para EUA e China fecharam as negociações comerciais segundo banco suíço (Pixabay)

Para o UBS Global Wealth Management, não existem gatilhos para EUA e China fecharam as negociações comerciais no curto prazo.

Tan Min Lan, head de APAC (Asia-Pacific) no UBS Global Wealth Management, acredita que o acordo deverá ocorrer somente no final deste ano. “Está bastante claro que as tensões comerciais se intensificaram e, neste momento, não há dor suficiente em ambos os lados para que um acordo seja iminente”, disse Tan à CNBC nesta segunda-feira (27).

Durante visita no Japão, o presidente dos EUA Donald Trump afirmou que Washington “não está pronta” para assinar acordo comercial com Pequim, porém as duas maiores economias do mundo terão “um acordo maravilhoso” no futuro.

EUA forte, China com estímulos

“Se você olhar para os EUA, a economia na verdade é bastante forte. Do lado da China, nós sabemos que o país asiático é capaz de ao menos estabilizar a economia”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar