AgroTimes

Não fosse o plantio, sojicultor poderia pescar porque está tudo certo e nada definido, tão já

15 set 2022, 15:31 - atualizado em 15 set 2022, 19:07
Soja
Plantio no Brasil ainda vai demorar mais uns dias para ‘pegar’ nos preços

O produtor de soja poderia sair para pescar ou fazer qualquer outra coisa para matar o tempo, sem ficar preso às telas de cotações, não fosse a safra começando a rodar com as semeadoras,

Dá para ele acreditar que virá bom período de pressão pela frente, mas não será proximamente que tudo começará a ficar bem cristalizado.

A formação de preços de Chicago levará mais algum dias para ter uma tendência melhor definida, sempre mantidos os repiques normais aos ativos de risco dentro da ‘margem de erro’, fazendo aqui um paralelo com as pesquisas eleitorais.

Os últimos pregões, e especialmente o desta quinta (15), oferecem esse retrato de indefinição latente, de resto confirmada pelo analista Vlamir Brandalizze.

A soja já ziguezagueou dos dois lados da tabela, portanto sempre próxima da linha d’água, no qual ele acredita que ficará, circulando, nos US$ 14,50, até que ande o plantio no Brasil, e nos outros países vizinhos, e a colheita americana se inicie.

A explosão dos mais de 70 centavos de dólar, que o contrato de novembro viveu na segunda, quando o USDA surpreendeu registrando prejuízos para a oleaginosa, ficou para trás.

A nova temporada da soja nos trópicos, de 22/23, promete ser de safra cheia e as informações sobre o clima são favoráveis para o Sul e Sudeste, mas, calma, o Centro-Oeste é o que faz a diferença e as informações de umidade adequada estão sendo avaliadas.

Logo, entre a queda de produção dos Estados Unidos ainda vai demorar um pouquinho mais para a pressão do Brasil chegar às cotações.

De quebra, tem a Argentina enfiando mais soja no mercado, depois que o dólar atrelado à commodity deu gás, na invenção recente do governo para incentivar os exportadores.

A China, por ora, fica à espreita.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar