‘Não foi diferente com o iFood’; plataforma faz demissão em massa com economia ruim
O iFood anunciou a demissão de 355 funcionários nesta quarta-feira (1), corte de 6,3% do quadro total da empresa. Com isso, a companhia passa a fazer parte da lista de empresas que têm realizado demissões em massa nos últimos meses.
Em nota, o iFood justificou que o atual cenário econômico tem exigido ações imediatas das empresas. Segundo o Estadão, o corte impactou diferentes áreas e times chegaram a ser reduzidos em até 30%.
“O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood”, diz a nota.
- Entre para o Telegram do Money Times!Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Perda de exclusividade
Somado ao cenário econômico, em fevereiro o iFood perdeu o contrato de exclusividade com grandes redes de restaurantes, como McDonald’s, Habib’s e Outback.
Isso porque o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) definiu um Termo de Compromisso de Cessação com a companhia para reduzir o número de restaurantes exclusivos na plataforma.
A medida vale para marcas com mais de 30 unidades e o iFood tem 6 meses para implementar as mudanças.
Confira a nota do iFood na íntegra:
“O iFood tomou hoje (1/3) a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores que ajudaram a escrever a nossa história. O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas.”