Internacional

Não espere ganhos significativos nos mercados acionários em 2019, diz GS

08 fev 2019, 11:06 - atualizado em 08 fev 2019, 11:06

Para Peter Oppenheimer, estrategista global de ações do Goldman Sachs, investidores que projetarem retornos expressivos nos mercados financeiros neste ano deverão reduzir suas expectativas de ganhos.

Preocupações entre China e EUA, incertezas no Brexit e receios em relação ao crescimento global adicionam pessimismo no curto prazo, segundo Oppenheimer, em entrevista à CNBC.

Trump e Jinping não cumprirão meta estabelecida no G20, diz CNBC

“Deve-se notar que esperamos crescimento muito fraco do crescimento em todas as regiões do mundo neste ano”, disse o estrategista, acrescentando ainda que por isso tem a expectativa de “mercados magros e planos, com retornos relativamente baixos em uma banda de negociação razoavelmente estreita”.

No começo de 2019, economistas do Goldman Sachs avaliaram que os mercados financeiros precificaram demasiadamente o risco de uma recessão global. Em decorrência, os valuations caíram muito, conforme Oppenheimer.

“Fundamentado pelo crescimento relativamente modestos dos lucros, nós veremos pequenos aumentos nos preços da ações”, disparou.

Horizonte sem ganhos?

Quando questionado sobre se os investidores já viram muito, senão todos, ganhos advindos do mercado acionário neste ano, Oppenheimer foi enfático: “em grande parte, acredito que sim”.