Economia

Não é verdade que bancos perdem dinheiro com o Pix, diz Campos Neto

11 ago 2022, 19:14 - atualizado em 11 ago 2022, 19:14
Roberto Campos Neto
Segundo ele, o real digital será uma forma de fomento de novos negócios e permitirá uma interação entre dinheiro físico e digital (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

Não é verdade que bancos perdem dinheiro com o Pix, disse nesta quinta-feira o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, defendendo também um avanço do sistema que permita pagamentos offline.

Em evento promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Campos Neto disse que o sistema de transferências instantâneas leva a abertura de novas contas, viabilização de novos serviços e aumento do volume transacionado, além de uma redução do uso de cédulas e moedas, que aumentam o custo de operação.

Na apresentação, o presidente do BC afirmou ainda que gostaria de ver a moeda digital do Banco Central em funcionamento em 2024.

Segundo ele, o real digital será uma forma de fomento de novos negócios e permitirá uma interação entre dinheiro físico e digital.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Link: https://t.me/MoneyTimesBR

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar