Bancos

Não deve se esperar que BCE iguale aumentos do Fed, diz Visco

03 nov 2022, 10:07 - atualizado em 03 nov 2022, 10:07
Ignazio Visco
“Não acho que devemos esperar realmente reagir da maneira que o Fed fez”, disse o presidente do Banco da Itália em um evento do OMFIF (Imagem: REUTERS/Guglielmo Mangiapane)

O Banco Central Europeu não deve necessariamente igualar os aumentos da taxa de juros do Federal Reserve, disse o membro do BCE Ignazio Visco nesta quinta-feira, sustentando as expectativas do mercado de custos de empréstimos mais baixos do que nos Estados Unidos.

“Não acho que devemos esperar realmente reagir da maneira que o Fed fez”, disse o presidente do Banco da Itália em um evento do OMFIF.

Ele também disse que as expectativas do mercado para que a taxa de depósito do BCE atinja um pico de 3% no próximo ano estão “na faixa” uma vez que a taxa foi corrigida pelos níveis da inflação, colocando-a “um pouco abaixo disso”.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br